9 de dezembro de 2012

Doce do mês: Trufa


Bom dia, não sei se vocês lembram mais no dia 18 do mês passado (novembro), postei uma lista com 15 doces, e pedi para votarem no seu prediletos. O doce mais votado foi: a trufa.
 Eu amo, principalmente bem geladinha. Existe vários tipos de trufas, de morango, abacaxi, pêssego  prestigio ou só de chocolate. Para fazer é necessários ter forminhas, que é barato e pode ser encontrado em varias lojas de embalagens ou de confeiteiros. Abaixo postei uma receita de trufa de prestigio, minha predileta.  Confira:

Você irá precisar de:
- 500 g de chocolate meio amargo
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 gemas de ovos
- 100 g de coco ralado

- 1 colher de óleo

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, exceto o chocolate e cozinhe em uma panela até eles começarem a grudar no fundo da panela e separe. Derreta o chocolate em banho-maria e coloque-o em forminhas específicas para trufas. Coloque as forminhas no congelador até ficar durinho, o que demora uns 5 minutos. Depois tire do congelador e preencha com o docinho (os ingredientes que ficaram separados). Complete fechando a forminha com o chocolate e leve ao freezer novamente e pronto. Depois pode decorar, e ela fica mais ou menos assim:







           Ficou com aguá na boca?? Bom apetite, aproveite...


4 comentários:

  1. Olá! OMG, eu sou apaixonada por trufas *----* ♥ Deu até água na boca ;9 kkk
    Vou seguir aqui, porém não aparece que você está me seguindo. Pode conferir para eu saber se o problema e no meu blog? kkk ^.^

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também adoro trufas. Eu to seguindo, pois é oq mostra no meu. Vou conferir, mais da uma olhadinha ai no seu. Feliz por vc tar seguindo.
      Beijos -Tay

      Excluir
  2. Tayy, precisamos combinar um dia para fazermos!! A Laura está te seguindo, segue o blog dela, vc vai se apaixonar por ele!
    Ah, já estou em Floripa, minha linda.
    Beijos, beijos.
    Pamella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois imaginei, eu tava seguindo é lindo mesmo o blog dela. Mais vou conferir porque eu recebo os poste dela.
      Beijos
      -Tay

      Excluir